Aceitar a Timidez

domingo, 6 de janeiro de 2013

Vamos aceitar a timidez. O blog Tímidos e Solitários não é para mudar você, é para você aceitar quem você é e dar voz a todos que são assim, para que o mundo passe a nos respeitar e aceitar mais.

Como aceitar a Timidez

Vi em muitos lugares por ai que falam da timidez sempre como algo horrível e dão dicas e a 'cura' mágica para eliminá-la.

Mas será mesmo essa a solução? Até pouco tempo atrás eu também acreditava nisso, mas ai me dei conta que foram os outros que me fizeram assim.

Fizeram temer meu jeito, fizeram eu acreditar que sou um erro. Não tenho nada que mudar, tenho que aceitar. Sou diferente e pronto.

Não vou afirmar que é algo fácil. Dependendo da sua idade, podem ser anos e anos a serem trabalhados, para que tudo de ruim que já ouviu seja agora trabalhado por você da melhor forma possível.

Esse tipo de aceitação pessoal é muito importante para seu crescimento como indivíduo.

Sempre partimos do princípio que não há vantagem de ser tímido, pois fizeram com que acreditássemos nisso.

Nosso dia a dia, da infância até a fase adulta foi um bombardeio de sentimentos negativos, pois para o mundo é errado ser tímido.

As pessoas são diferentes

Já percebemos que as pessoas não são iguais. Isso não acontece fisicamente (tirando se for gêmeo, e mesmo assim nem todos) e muito menos na personalidade.

E não faria sentido, para o funcionamento do mundo e de todo o resto, que cada um agisse da mesma maneira. Então por que não aceitar que as pessoas são diferentes?

Eu entendo que você sofra por ser tão diferente. As diferenças causam discórdia, e o ser humano não consegue agir em relação a isso da maneira tão racional como é esperada dele.

Você acaba optando pelo caminho mais tranquilo, onde você não irá sofrer. Quer deixar de ser tímido. O problema é que quando você vai pela cabeça dos outros, você perde sua essência.

E da mesma maneira que quer buscar uma saída, para assim seus problemas sumirem, precisamos encarar que eles não vão.

Não vão, pois a timidez não é um problema. O problema é você não querer se aceitar e amar a si mesmo.

Então independentemente que busque alternativas e soluções para não agir como você é, acabará tornando sua vida ainda mais infeliz do que antes. Cada indivíduo é especial a sua maneira, apenas precisamos entender isso e aceitar.

Postar um comentário