Perseguição aos quietos

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Por que ficam perseguindo as pessoas quietas?

Não posso falar por todos, mas eu gosto de acreditar que também posso representar os que são quietos. Se não podem escrever tudo que sofrem, eu uso o escrever como minha ferramenta. 

Cada ano até penso que vai melhorar ou o convívio tornará as pessoas mais maleáveis. Não podemos agradar a todos, verdade, porém não é possível que repita esse tipo de comportamento.

Essa perseguição aos quietos é inadmissível e mais ainda com quem não interfere em nada. Poxa, se algo assim já acontece com a pessoa que fica na dela, sem demonstrar ambição.... Imagina se ela fosse de outro jeito?

Sabemos que tem gente que mata por pouco, passa por cima por menos ainda. E em uma situação assim você meio que já espera o pior...continua esperando.

É chato demais e um conflito interno pesado ter que sempre estar se justificando. Fazer seu trabalho deveria ser o mínimo em um ambiente de trabalho. Infelizmente, o jogo social domina todos os processos da vida, as pesquisas e textos científicos apontam que faz parte da sociedade e é o que diferencia os homens.

Só isso? Simplesmente temos que aceitar esses conceitos preconceituosos e ultrapassados?

Não parece tanto assim fazer parte de uma evolução do ser humano, quando não vemos nada próspero em nossa volta. Muito pelo contrário, as relações humanas estão cada vez mais envolvidas em podridão.  

E quanto mais quieta for sua personalidade, maior será a perseguição que você irá sofrer. Ela é abafada pelos padrões e escanteada por outros tipos de assédio.

Nós também sofremos abuso e esse é o pior, pois em nenhum lugar estará dando voz e chance para nós.

Afinal sempre a solução é 'temos que nos adaptar'. Somos atrasados, atrapalhamos nossa própria vida pela simples razão de não agirmos como todos os demais.

Isso não está certo. Não aceite esse tipo de comportamento dos outros. Dê mais valor a você mesmo.

Não faz sentido ficarem tão incomodados com quem é quieto. É insustentável essa perseguição sem razão e apenas por preconceito.

Postar um comentário