Dicas para ter um relacionamento com uma garota tímida

terça-feira, 10 de junho de 2014


Como ter relacionamento e namorar uma garota tímida

Encontrei essas dicas no site que mostra uma série de "Como.." qualquer tipo de coisa e uma delas seria Como Ter um Relacionamento com uma Garota Tímida. Apesar de eu ser uma garota tímida, não garanto que todos os passos funcionariam com todas as garotas, mas sem dúvida é um caminho certo que os garotos (e acho que o inverso também funcionará) deveriam seguir.

E muito além de qualquer tipo de passo a passo para conseguir conquistar qualquer tipo de pessoa, o principal é sempre compreender o outro. No mundo de hoje então, as pessoas estão sempre sem paciência e são muito egoístas principalmente com relacionamentos e devida a inúmeras facilidades que temos por aí, é raro encontrar alguém que iria preferir ter algum tipo de 'trabalho' que seria a conquista para estar com uma pessoa.
Dicas para ter um relacionamento com uma garota tímidaO artigo utilizou de 2 métodos e assim ele colocou como uma garota pode ser tímida verbalmente ou fisicamente tímida. E realmente faz sentido isso. Eu possuo os 2 tipos, mas isso vai variar de acordo mais como a outra pessoa que se aproxima do que realmente de mim. No site original você pode encontrar as imagens que caracterizam bem cada situação e talvez você possa ter uma compreensão melhor. Eu apenas preferi destacar aqui os pontos com algumas observações

PASSOS

1) Entenda que Timidez é muito comum
2) Ganhe a confiança dela
3) Determine que tipo de garota tímida ela é
  • Se ela fala pouco ou parece que fica em choque quando falam com ela, ela pode ser tímida verbalmente. 
  • Se ela recua quando é tocada, pode ser fisicamente tímida. 
  • Se ela é extrovertida, mas nunca deixa o relacionamento passar da conversa básica, é uma timidez escondida. 

MÉTODO 1: Se ela é tímida verbalmente

1) Leve-a para um lugar seguro e calmo

2) Gentilmente inicie uma conversa mais profunda, sempre com um assunto positivo (por exemplo, algo que ela sempre sonhou em fazer) em vez de algo que poderia se tornar negativo (por exemplo, o ex dela). ~ Essa aqui é bem eficiente. Aqueles assuntos banais para jogar conversa fora, definitivamente não funcionam comigo e acho que os demais também não.

3) Não bisbilhote. Nada assustará mais uma pessoa tímida do que curiosidade e confrontação excessivas. Seja especialmente carinhoso para evitar uma linguagem acusatória. "Você quer conversar sobre alguma coisa?" será muito melhor do que "Por que você nunca fala nada?" ~ Se falar essa última parte aqui. Acabou. Não vai ter nada que deixará mais uma pessoa tímida e quieta irritada do que ouvir isso.

4) Deixe ela guiar a conversa: Uma vez que ela esteja confortável o suficiente para se abrir, dê a ela uma chance de falar sobre o que ela quiser - ela provavelmente não faz isso com muita frequência. Se ela parecer não saber como levar a conversa, faça o papo continuar perguntando por detalhes de coisas que ela já disse. ~ Dificilmente encontramos pessoas dispostas a nos ouvir. Apesar de sempre ouvirmos aquilo de não falarmos nada, o que acontece mesmo é que as pessoas falam muito, atropelam você quando tenta falar e simplesmente o momento e a vontade de seguir a conversa morre com você e óbvio que quem deveria ficar chateada seria você, mas quem acaba constrangido é a outra pessoa. Essa inversão de comportamento é tão comum que até passa despercebido, mas a cada vez que repete te deixa ainda pior.

MÉTODO 2: Se ela é fisicamente tímida

1) Vá devagar com a relação física
2) Inicie os contatos físicos devagar
3) Observe e respeite as reações dela
4) Tenha cuidado com a imagem que está passando

MAIS OBSERVAÇÕES:

*As pessoas tímidas tendem a ser emocionais demais, seja gentil. ~ grosseria, perder a paciência ou dar um tom diferente na forma de falar não ajuda em nada. Qunado é comigo eu não consigo segurar e começo a chorar ali mesmo. Não importa se conheço a pessoa faz tempo ou a 2 minutos.

*Fazer atividades de que ambos gostem pode ajudá-la a se abrir. ~ é não tem caminho melhor. Se quiser e obrigar a algo que você gosta muito e acredita que eu vá gostar, não adianta não vai funcionar. Você é uma pessoa com uma ótima intuição, observadora e bem compreensiva? Então talvez funcione. Tudo isso é resolvido com conversa realmente, descobrir o que o outro gosta e o que possuem em comum. Lógico que ninguém é igual a ninguém, mas tenho certeza que existirá algo que seja agradável e interessante para fazer que irá facilitar bastante a situação.

*Evite perguntar a ela por que ela está quieta; ela provavelmente já escutou isso milhares de vezes. ~ já falei sobre isso e vou repetir. NUNCA fale isso! Acho melhor até você xingar a mãe, mas nunca falar isso rs.

*Namorar uma garota tímida pode fazer você (ou ela) sentir que está fazendo todo o trabalho. Tente manter a relação o mais equilibrada possível para evitar ressentimentos.

Postar um comentário