Seja Você Mesmo

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Seja Você Mesmo - Seja a melhor versão de você
Estamos focados na internet e na tv. Estamos focados no que as pessoas estão fazendo e tentamos ser como elas. Como podemos nos vestir como eles, como podemos parecer como eles. E a questão mesmo é seja simplesmente você. Seja a melhor versão de você.

Já parou para pensar que todo motivo de sua revolta e frustração é por perder tanto tempo prestando atenção no outro e querendo ser ou ter o que ele tem? E você nem sabe se aquilo é verdade, nem mesmo tem ideia se você, no lugar daquela pessoa, estaria feliz e realizado.

Não é difícil olhar para dentro de você

Então, muitas pessoas estão à procura de algo para fazer. O que precisa é encontrar dentro de você o que é que realmente gosta. Encontre aquela coisa que te faz feliz. Aquela coisa que quando você está fazendo, você fica em êxtase sobre isso. Você está perdido em algum mundo, porque você está apenas fazendo essa coisa que te leva junto e cria essa energia apaixonada dentro de você. Uma das coisas que fazem com seu astral vá lá para cima.

Estamos sempre tentando descobrir como podemos fazer isso ou como podemos fazer aquilo. O que precisamos é fazer nossas próprias coisas. Estamos sendo atrás de ideias de outras pessoas. Temos de ser nós mesmos, sair e fazer o que realmente queremos fazer.

E vamos ser conscientes sobre isso. Não é nada do tipo "quero aquele celular para mim e ir e tomar da mão da pessoa". Acredito que tenha percebido. É um sentimento que estou descrevendo. Você vai procurar dentro de você, e não se espelhando em algo ou alguém.

Ajude os outros e ajude a si mesmo 

Pense no que você pode oferecer às pessoas de onde você está, na verdade, que os ajude. Crie aquilo que permita aos demais serem melhores na vida deles. Você pode inspirar outras pessoas. Você pode inspirá-los a encontrar o mesmo que você conseguiu. O que fará com que acorde e faça aquilo que realmente ame.

A maioria das mensagens de marketing, livros e diversos blogs estão dispostos a falar "Como sair desse terrível lugar negativo" ou "Como deixar de ser algo". Quando não importa onde você esteja, não importa realmente qual é o lugar que você está, você pode apenas ser feliz lá, se você está fazendo o que você ama .

Essa é a coisa que você tem de encontrar. Essa é a coisa que você tem que ir 'para fora' e compartilhar com outras pessoas, a visão que você tem sobre o que você está fazendo e apenas atacar isso.

Nem sempre é fácil, mas também não é nada absurdo. Quando observamos nosso comportamento e o que mais nos realiza, facilita bastante a passarmos nosso dia a dia. Mesmo que um ou outro dia você tenha recaídas, é certo que na maioria estará com o sentimento bom. A minha busca foi através da escrita. 

Eu encontrei textos pequenos que fazia quando criança em meus diários, agendas e cadernos, depois transferi para os editores de texto e smartphone. Tudo aquilo que até mesmo me incomodava ou fazia mal, eu transformava em um texto. Junto ao escrever, procurei sempre ler. Quando leio, eu conheço outras pessoas, mundos e culturas. Viajo ao passado e ao futuro, e principalmente possuo o entendimento do que preciso colocar em prática, e foi em uma dificuldade que nasceu o blog. E aqui nos textos que escrevo ou encontro é que me ajudo e também chego nas outras pessoas. E assim espero inspirá-las e ajudá-las, assim como a minha paixão também me ajuda

Concentre-se naquilo que você ama

Pare de se preocupar sobre o que as pessoas pensam. Pare de se preocupar com essas coisas. Apenas se concentre profundamente em uma coisa que você está realmente apaixonada.

Quais são os pontos de pressão em nossa vida. Quais são as coisas que nos movem e as coisas que não levam a gente? Quais são as coisas que nós estamos com medo? 

Vá encontrar aquela coisa dentro de você que o leva para seu momento mais feliz. E quando você encontrar aquela coisa, foque em como isso pode aumentar para levar você a viver de uma maneira mais feliz. Você não tem que se culpar por nada. Não tem que achar que seu comportamento é sempre errado.

Estamos tão perdidos neste lugar de tentar ser todas essas coisas diferentes. E quando o que nós somos, quando podemos realmente ser o que somos, é absolutamente incrível. Todas as coisas que você aprendeu até este ponto. Todas as pequenas provações, tribulações e as relações que você já passou. Pense sobre o que a outra pessoa está passando, e em como você pode tirar um material dessa história. Você pode através das dificuldades que passou, transformá-lo em algo a mais. Para o seu bem e dos demais.

Apenas Seja Você

Isso mostra a todos que já passou por isso e superou quando enfim conseguiu olhar para si mesmo e buscar o que deixava você feliz. Não é como alcançar a grandeza, era a sua tentativa de sair da dor e sofrimento, e depois fazer apenas a única coisa que deixaria você realmente feliz. 

Inspire-se. Obter inspiração e criar coisas e, em seguida, compartilhá-la com o mundo. Faça da sua maneira. Se você não tem essas ferramentas especiais e você não tem esses conhecimentos que você precisa para criar seu valor. Vá ler um livro. Acorde todas as manhãs 30 minutos mais cedo e vá ler um livro sobre como fazê-lo ou assistir a um vídeo on-line que ensina como fazer a coisa que você está tentando realizar. Ou que até mesmo ensina sobre o que você também gosta. Domine o seu assunto favorito.

Então, inspire-se, vá criar algo, vá ser você, vai fazer o que você gosta de fazer, ser apaixonado pelo que faz você feliz, e parar de se preocupar sobre o que a "cultura" quer que façamos. Pare de se preocupar sobre o que as outras pessoas dizem que você precisa para ser assim. Lembre que não foi porque alguém fez isso por você, foi porque você tomou uma decisão, saiu e fez.

O texto foi criado por Mike Gowans, e teve adaptações e inclusões feitas por mim. Essa é a maneira que percebo quais são nossas maiores reclamações e principalmente no quanto deixamos nos afetar por tudo que ouvimos a vida inteira sobre nossa timidez. Tudo em excesso é de fato um problema, mas se torna um problema aquilo que deixamos acontecer.

Nossas maiores tristezas estão mascaradas com o que aprendemos no mundo. E foi de uma maneira totalmente errada. Nós não estamos errados, o que aprendemos é que está errado. Somos tão capazes quanto os demais e podemos e devemos ser felizes como todos são. Mas não procure essa felicidade agindo como eles, fazendo o que querem que você faça. Busque dentro de você. Seja você

Postar um comentário