quinta-feira, 24 de maio de 2018

Penso em desistir, pois nada que faço tem algum efeito

Pensando em desistir? Como continuar seguindo adiante

Será que você está Pensando em Desistir?

Temos esse sentimento muitas vezes: a sensação de que nada do que você faz realmente tem algum efeito sobre o que está acontecendo em sua vida. 

Como você vai saber o que é acertar se não tiver errado?

Há uma sensação de impotência quando você percebe que pode tentar resolver um problema, mas tudo o que está fazendo é bater a cabeça contra uma parede que parece não se mover. Essa sensação de impotência é desamparo aprendido. 

O desamparo aprendido está associado à depressão. Ele descreve a qualidade da depressão quando você se retira para a cama e simplesmente desiste de tentar impactar o mundo. Você desiste da sua voz, senso de propósito e sentimento de esperança e se encontra no fundo de um buraco. 

Uma vez que você está tão fundo, é difícil cavar o caminho para sair dele - especialmente se você nem sequer tentar cavar. Assim, o desamparo aprendido pode manter a depressão. Então, como você abre caminho para fora desse buraco?

Como vai dar valor ao sucesso se não tiver lutado muito para conquistar ele?

Não existe nada fácil para a maioria das pessoas. Não foque nas facilidades. E muitos menos se apegue na falta de esperança.
 
1) Não aceite seu desamparo. Você deve continuar tentando escapar porque nunca se sabe - talvez algo que você faça funcione. Você deve tentar sair do abismo do desespero mesmo quando se sente como se não tivesse base sólida. Pode ser desajeitado e sentir-se desajeitado e pode levar várias tentativas para sair, mas a única saída é tentar. Se você simplesmente aceitar o que acredita ser seu destino, não irá a lugar nenhum.
Tentar fazer mudanças em face de tanta informação ensinando que você é ineficaz é difícil. É preciso um salto de fé e algum grau de esperança e otimismo. Requer até mesmo um pouco de crença em você mesmo ou pelo menos a vontade de tentar mudar. E isso requer alguma solução de problemas, porque você deve identificar algo que você pode fazer e que ainda não tentou. É necessário que você lute contra um dos processos mais básicos que afetam nossos comportamentos - aprender - e desaprender. Para alguns, isso pode parecer uma montanha muito alta para escalar e eles permanecem ainda paralisados.

Aprenda que você pode afetar a mudança

Mas se você puder fazer isso, se puder ousar arriscar-se a sair do buraco, talvez funcione. A única maneira de desaprender o desamparo é aprender que você pode afetar a mudança. Se você não puder fazer isso sozinho, peça ajuda. Um terapeuta pode ensinar-lhe habilidades para combater o desamparo aprendido, então peça ajuda se precisar.

2) Mude seus pensamentos. Se você acredita que não pode afetar a mudança, você nem vai tentar. Então, se você se encontrar dizendo "não posso" ou "não há nada que eu possa fazer", tente mudar seus pensamentos para "eu posso pelo menos tentar" e "Isso pode não funcionar, mas vou tentar. " Isso pelo menos permite a possibilidade de você poder afetar a mudança. Para mais sobre como combater pensamentos negativos:

3) Tente e tente novamente. Uma vez que você tente fazer uma mudança ou encontrar uma solução para problemas em sua vida, não desista se a primeira solução não funcionar. Tente outra coisa e se isso não funcionar, tente outra coisa. A perseverança pode ser a chave. Então tente qualquer coisa que você possa pensar, não importa quão pouco você acredite que funcionará. Qualquer tentativa de escapar, mesmo se falhas nas primeiras vezes, é melhor que nenhuma tentativa.

Sua resistência vai inspirar outras pessoas a persistirem também. 

Quando as pessoas se unem para darem o melhor delas, o coletivo também irá melhorar.

Seja o exemplo que deseja ver no mundo.


Sua resistência irá inspirar outras pessoas. Pelo menos tente mais uma vez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ASSINE NOSSO CANAL YOUTUBE

Acabaram de visitar