Por que algumas pessoas descartam tão fácil as outras?

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Por algumas pessoas descartam tão fácil as outras?

Enquanto escrevo isso eu olho para a última pessoa que fez isso comigo e penso:

Por que algumas pessoas descartam tão fácil as outras?

Tenho certeza que você já se sentiu usado e rejeitado por alguém. Isso costuma vir sem aviso e o que sobra no fim é a sensação ruim de que você não é bom e suficiente para ninguém.

Sempre vem aquela força te impulsionando a se culpar pelo que sei lá que aconteceu. Eu não sou tão mais estúpida como antes querido sentimento de culpa, e a meu favor eu tenho anotado todos os fatos para poder me defender naquele tribunal dos sentimentos.

Tento abrir os olhos e estou no escuro. Apesar do que os textos de revistas e livros de autoajuda tentam repetidamente dizer, eu passar por isso mais uma vez não quer dizer necessariamente que eu procuro isso.

Culpam sempre os que sentem demais

Eu desconfio do que tenha causado o fim, mas a necessidade das pessoas de fingirem que não tem nada errado ou não dizer sempre o que sentem, acabam matando tudo literalmente. As relações morrem e culpam aqueles que ousam em sentir demais.

As pessoas constantemente buscam estar com as outras. Dizem que os humanos são seres sociais. Eu desconfio dessa premissa e muitas das vezes o que experimentamos são os seres humanos usando os demais para suprir alguma necessidade física e/ou psicológica.

Com isso eu digo que somos seres sociais até aquele certo ponto. O ponto de a outra pessoa ter certa utilidade e o depois que ela não tenha mais, e então você a descarta.

Será que eu também faço isso? Pelo visto eu devo fazer sim, apenas não lembro ou não chegou a ocorrer, pois fui descartada primeiro.

É muito desgastante e sofrido ser descartado. É certo que se chegou a tal, esse relacionamento nunca foi saudável em primeiro lugar, porém é muito recente para o coração se recuperar. Para enxergarmos todos os sinais, darmos o próximo passo de superação.

Como superar e abrir o coração para outras pessoas?

Não somos obrigados a gostar de ninguém ou manter pessoas próximas a nós. E proporcionalmente a isso somos responsáveis por aquelas que cativamos e que de uma forma ou de outra são partes de nossa vida.

O que sempre devemos fazer é dar alguma satisfação ou pelo menos:

Não iludir ninguém.
Não criar falsas promessas.
Não chamar para entrar de cabeça na piscina e do nada abrir o ralo.
Não fazer com ninguém o que não gostaria que fizessem com você.
Os anos vão passando e mesmo sendo mais seletiva, a frustração não desparece totalmente.

Mesmo tomando todo cuidado, muitos conseguem ultrapassar seu filtro ou até mesmo as circunstâncias desconhecidas sejam o estopim de mais uma desilusão.

Somos responsáveis por nossas próprias ações

Precisamos ser mais cuidadosos e menos artificiais. Buscar transparência em cada relacionamento.

Para mim é muito difícil me abrir novamente. É duro imaginar sofrendo todo esse processo novamente. Por outro lado, nunca se sabe o que nos espera. Também existem pessoas maravilhosas esperando por nós.

Não é possível controlar o outro. Só que podemos começar por algum lugar, sempre fazendo a nossa parte e não nos tornando aquilo que tanto detestamos.

Por algumas pessoas descartam tão fácil as outras?  Tenho certeza que você já se sentiu usado e rejeitado por alguém. Isso costuma vir sem aviso e o que sobra no fim é a sensação ruim de que você não é bom e suficiente para ninguém. 

Postar um comentário