Quem são os tímidos que não aceitam a Timidez?

sábado, 29 de setembro de 2018

Desvendando alguns tipos de tímidos que não aceitam ser tímidos.


Por mais incrível que possa parecer, todo mundo em algum momento irá apresentar algum foco de timidez durante a vida.
Quem são os tímidos que não aceitam a Timidez?

O que falaremos agora é de certos tipos de tímidos, aqueles que permitem que a timidez ou o que quer que seja dite as regras para como viverão a vida. Tímidos que não aceitam a Timidez.

Os 2 tipos que vamos falar hoje são:
  • Tímidos que agem como se tivessem alguma deficiência
  • Tímidos que agem tentando camuflar seu jeito

Timidez como deficiência

Entre os dois tipos citados anteriormente, temos o grupo dos tímidos que se sentem "fraquinhos", permanentemente vítimas. "Estes vivem chorando as mágoas com frequência, têm depressão constante, acham que vão fracassar em tudo o que vão fazer e sentem-se sempre a última das pessoas, a mais derrotada".

Timidez camuflada

No segundo grupo, embora tenham focos de timidez, não aceitam ser tímidos. "Estes se mantêm em cima de um pedestal, são arrogantes, frios e calculistas. Procuram construir uma auto-imagem de fortes, porque consideram a timidez como fraqueza. Quando desafiados agridem e sempre colocam a culpa no outro ou numa situação, nunca na sua própria incapacidade de sair para fora do castelo que construíram para si".

Muitos tímidos preferem nem tentar algo por medo de fracassar

A causa da timidez é essencialmente o medo do desconhecido, o medo do que pode acontecer no futuro.


O tímido tem dúvidas sobre a sua capacidade de ter sucesso, medo de fracassar e sofrer com isso. Alguns questionam até sua capacidade de manter o sucesso obtido e, para evitar o risco de fracasso e sofrimento, preferem nem tentar vencer.

Muitas vezes quem é tímido se considera refém de seu próprio jeito de ser. Com isso pode acabar o levando à apatia, a viver uma vida reclusa e ausente do meio ambiente.

Para o tímido, quanto menos contato com o exterior, melhor. Ele tende a superavaliar o perigo e fica ansioso cada vez que se depara com uma situação onde duvida da sua capacidade de obter resultados positivos.

Uma das maiores dificuldades do tímido é dizer "não". Tende sempre a dizer sim e se sobrecarrega de tarefas e compromissos.

Não aceitar a timidez provoca consequências desastrosas para seu dia a dia

Essa obsessão em tornar timidez uma inimiga, e não aliada, leva a pessoa a ser cada vez mais insegura.


Tem medo de tomar decisões erradas e sente vergonha de quase tudo, basicamente por dar excessiva importância ao que os outros pensam dela.

Aquilo tudo que você considera ruim, parece muita coisa, mas não é Timidez.

Lembre-se que não é do dia para noite que você passa a entender melhor seu jeito e até aceitar ser tímido.

É preciso buscar autoconhecimento, entender que momentos revelam certos comportamentos, suas reações, seus pensamentos. Investigar você mesmo e isso pode levar um bom tempo.






adaptado de neuroeducacao.com.brFalando sobre tímidos que não aceitam de jeito nenhum a Timidez. Por que são assim?

Postar um comentário