Como sobreviver a solidão

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Se você procura uma formula mágica de como sobreviver a solidão, posso dizer agora mesmo que ela não existe.  Cada pessoa reage de uma maneira as situações que a vida impõe. Nenhum estudo do mundo poderá divulgar resultados 100% previsíveis.

Sobreviver a solidão é quase um dom. Dizem por ai que o homem não foi feito para ser só. Quando você sente na pele isso também passa a duvidar. É uma dor profunda que vai rasgando seu discernimento e tudo parece tão errado... Você é errado. Nasceu errado. Onde está a razão para estar vivo?

Olhamos a fachada das outras pessoas. Elas parecem felizes e cheias de vida e com amigos... Tudo está certo para elas. Ai volta o pensamento para você e não tem nada daquilo. Ninguém se aproxima com facilidade de você, nem te procura. Não sabe como é estar feliz...

Nosso problema em não conseguir ficar só, é quase como que o próprio causador de sentir a solidão. Sente algo diferente, pois não tem o que outra pessoa possui. Estamos sempre invejando algo e o que acaba atrapalhando o que realmente precisamos ter. Talvez pudesse sobreviver bem a solidão, se não visse e comparasse a forma como outro vive. Acaba comprando o que o exterior da pessoa permitiu que visse. Uma ilusão. Ela com seus vários amigos, festas, viagens... Parece nunca nem ter ouvido falar na tal solidão. E não só o que nossos olhos veem é como a sociedade se posiciona. As novelas, filmes, comerciais... Os livros. Tudo é tão lindo. As pessoas se amam com facilidade e todos os problemas são resolvidos. E ai....mais comparações a caminho e sua mente alimentando mais sentimentos ruins para você e em você.

Como sobreviver a solidão com tanta abertura ao que pode te perturbar? O medo de estar fisicamente sozinho, culmina em sua postura de auto-destruição. Estar perto dessas pessoas que você "inveja" e sente que deveria ou poderia usufruir das facilidades delas, não mudará seu sentimento. Acho que já sabe disso. E continuou a se perguntar, por que nada mudou?

3 comentários

  1. que triste!!!quando me sinto só lembro que amo uma pessoa e devo ser importante na vida dela

    ResponderExcluir
  2. mas no passado eu tentava compensar com distrações como música, caminhar, games, leitura, etc. o problema é que nem sempre funcionava.

    ResponderExcluir
  3. Bom é ter pelo menos alguns bons amigos com quem conversar. E os tímidos são bons amigos, por despertarem sentimentos confiáveis. Acredito que os tímidos acabam influenciando mais o comportamento de um grupo do que imaginam ...

    ResponderExcluir