A origem do Projeto Tímidos e Solitários - História e Como fazer parte

segunda-feira, 27 de maio de 2019



Nosso projeto Tímidos e Solitários tenta atender as pessoas de várias partes da internet. Nós temos grupo whatsapp para tímidos, facebook, instagram, youtube, blog etc

O grupo possui vários objetivos, mas existiu um motivo maior que fez eu começar a criar tudo... 



Eu me sentia tímida e solitária. Parecia que só eu era assim no mundo, e ninguém me entendia, tudo dava errado na minha vida, era mais difícil, as pessoas não me entendiam, falavam que eu tinha algum problema, mandavam eu me tratar, mudar etc 

Então foi assim por toda minha vida... até 2012 quando conheci um grupo de tímidos de SP que vieram aqui no RJ fazer um encontro... e enfim eu me senti bem com outras pessoas. Não tinha aquela sensação de julgamento, conversava normal, eram pessoas com histórias parecidas, mas cada um com sua particularidade. 

Então foi caindo minha ficha que talvez o problema não estivesse comigo em primeiro lugar. E também não estava sozinha... muito mais gente passava por isso também. 

Então quis criar algo para unir essas pessoas tímidas. Onde elas pudessem ser elas mesmas, serem acolhidas, entenderem que não possuem nenhum problema. Poder conversar sem medo de julgamento pelo jeito delas, constrangimento etc. 

Comecei a promover os encontros de tímidos no RJ, fui conhecendo novas pessoas, enfim fazendo amizade verdadeira, pessoas que me aceitavam do jeito que eu era. E com tudo isso lendo e estudando sobre isso. Observando. 

E cada vez mais desenvolvendo esse autoconhecimento, aumentou autoestima, aprendi a enxergar melhor meus gostos, o que eu gostava, o que me incomodava, a falar não, a me defender.  E é isso que espero para todos.

Você pode participa do grupo de algumas formas: 




Não esqueça de seguir nossas redes sociais:

Postar um comentário