Quando a TIMIDEZ se tornou um problema para você?

sábado, 7 de março de 2020

Quando a TIMIDEZ se tornou um problema para você?

Existe um vídeo muito interessante para assistir sobre: não aceitamos quem é tímido.

Eu acreditava que desde sempre. Sentia que tudo na minha vida estava errado, meu jeito, minhas atitudes, decisões. Estava fadada a infelicidade devido a timidez. Eu ouvia muita coisa de familiares e conhecidos sobre timidez me levando a crer que era um problema para mim.

É complicado crescer e ouvir toda hora e em todo lugar que temos problemas, que não devemos ser tímidos, ou nos sentirmos mal por não saber falar em público para uma grande platéia, não conseguir paquerar ou fazer amizades com facilidade.

Então até hoje, chegar em um lugar na internet e ler perguntas assim ainda colaboram para fazer da timidez sempre a grande vilã da história.

Quando criamos essa teoria interna que está tudo errado ou que não conseguimos fazer nada devido a timidez, ela realmente se torna um problema. É complicado ultrapassar as barreiras que a própria mente cria.

Se não desistir, se questionar mais e enxergar que não existe limitações, o que somos é completamente normal e faz parte da nossa individualidade. Não se cobrar tanto para ser tão perfeito ou ficar buscando se adequar aos ideais da sociedade. Perceber que talvez você não seja o melhor orador do mundo, mas sem dúvida você possui uma qualidade que graças a timidez você poderá tirar proveito disso também.

As pessoas são diferentes, não devemos exigir comportamentos iguais para aquilo que não faz a mínima diferença. Teve uma pessoa anteriormente falando que era ótima em conversar com as pessoas individualmente e mesmo assim achava que precisava se livrar do 'problema da timidez' por não conseguir o mesmo com número grande de ouvintes. Por que ficamos perpetuando esse sentimento?

É difícil aceitar a timidez, pois nunca estamos satisfeitos com nós mesmos.

Eu me livrei enfim disso de achar que a timidez era problema quando percebi que a timidez estava nos outros e principalmente em mim por não me aceitar.

Afinal, Somos tímidos, e daí?

Postar um comentário