Como fazer amigos sendo tímido #2

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Como tímidos podem manter laços afetivos de amizade?

As amizades podem ser responsáveis por várias questões físico e psicológicas dos outros. Isso é uma grande pressão para qualquer pessoa que esteja (ou queira) em uma então.

Tímidos não sabem fazer amigos?

Será que devemos ficar repetindo tanto que as pessoas não podem simplesmente seguir sozinhas?

➨➨Acompanhe nossa sequência de posts com desabafos sobre fazer amigos sendo uma pessoa tímida:

Como se tudo precisasse de algum modelo a ser seguido. Quem não se encaixa nisso parece sempre enlouquecer em algum momento.

Vamos a algumas frases que lemos e ouvimos sem parar.

"Amigos é a família que escolhemos"

"Quem tem um amigo, tem tudo"

"Quem tem amigos tem razão para ser feliz"

"Tudo fica mais leve e mais fácil, quando se tem um amigo do lado!"

Quem é tímido (muitos deles e não todos) está sempre do lado de fora para alguma coisa. Ou pelo menos é essa sensação.

E assim como podemos lidar com nossa mentalidade quando não temos ou não alcançamos ainda o tal status de ser amigo de alguém?

Relacionamentos são complicados
 
Qualquer tipo de relacionamento é muito complicado. Você já se depara com isso quando tenta se relacionar com você mesmo. Quando tenta entender você e busca aceitar seu jeito, seu corpo, quando enxerga seus defeitos e valoriza suas qualidades.

Agora pense isso tudo de uma forma que você não tenha controle de nada. Você está diante de uma outra pessoa com suas próprias complexidades e que você precisa entender, aceitar, ela tem inúmeros defeitos e também qualidades. E sua responsabilidade é absorver tudo isso.

É realmente muito complicado, pois tudo isso deve acontecer de forma espontânea. Podemos até fingir que somos amigos de alguém, mas em algum momento ficará nítido que tem algo de errado.

O que quero mostrar é que para fazer amigos você precisa estar disposto a muita coisa. É que vemos muitas vezes as pessoas falarem que estão decepcionadas com as pessoas ou dizerem que foram magoadas ou traídas por alguém.

Por que isso acontece?

TIMIDEZ pode impedir alguém de ter amigos?



Postar um comentário