Como fazer amigos sendo tímido #1

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Como fazer amigos sendo tímido

Falam que é importante ter sempre alguém. Que o ser humano não pode ser feliz sozinho e e que a solidão causa diversas doenças e são gatilhos para impulsos suicidas.

Tímidos não conseguem fazer amigos?

Uma boa parte das pessoas tímidas acaba em um limbo de querer fazer e não conseguir fazer. E com o passar do tempo ele vai alimentando essa culpa para sua timidez.

Amizades parecem algo muito simples e natural para quem não é tímido ou é assim que enxergamos daqui de um corpo e mente tímidos.

Queremos muito alguém para poder conversar, que nos ouça, que nos faça companhia e a amizade parece suprir isso. Ou aquele ideal que temos de amizade.

Tem tímidos dizendo que nunca tiveram nada disso.

Tem tímidos que não percebem mesmo o que é afinal que eles querem ou precisam.

Não podemos buscar ideal de amizade

Apesar do nosso ideal de amizade, nem sempre ela funciona assim como nossa cabeça deseja. Mesmo que você encontre uma pessoa legal, nada garante que ela saiba ou tenha paciência para conversar, que goste de ouvir que nos fará companhia.

Ah desculpe-me. A amizade que você quer precisa mesmo ter essas condições todas? Pois é, chegamos aquilo que reclamamos e na vida real é bem diferente.

Não é que não seja possível encontrar uma pessoa com todas essas qualidades, apenas será muito mais difícil e precisamos parar de pressionar nós mesmos e aos outros de serem como desejamos ou como fantasiamos.

Continue lendo como fazer amigos sendo tímido >>

Lembrete: Se deseja encontrar pessoas tímidas como você, não esqueça de participar do nosso grupo de Tímidos e Solitários no Facebook. Solicite sua entrada agora mesmo >> ENTRAR GRUPO.

Tímidos também podem fazer amigos. Veja como:


 

Postar um comentário