Por que eu me sinto tão sozinha e quando essa sensação irá passar?

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Por que eu me sinto tão sozinha e quando essa sensação irá passar?

Só podemos falar com mais propriedade do que de fato vivemos.

Estou rodeada de pessoas e informação. E essa sensação de que ainda assim estou sozinha, nunca passa.

O mundo atual nos deixa mais solitários?

O que leio é que a tecnologia e modernidade tornaram as pessoas mais distantes e também dispersas sobre tudo.

Dizem que estamos mais impacientes e ao mesmo tempo preguiçosos.

Que o mundo virou uma geração de mimizentos e que apesar de se falar mais sobre tudo, todos possuem alguma opinião sobre algo em alguma rede social, na hora de pôr em prática não vemos nada disso.

É como se pudéssemos estar em todos lugares e de fato não estarmos em nenhum.

Mesmo concordando em parte com tudo isso, eu me sentir sozinha tem pouco a ver com questões relacionadas a revolução digital.

Eu não consigo me livrar do Vazio Interior

A humanidade passou por muitas mudanças mesmo, e a liberdade e oportunidades em abundância, talvez, tenham funcionado de forma contrária ao que deveriam.

A leve impressão de parecer que estamos vivendo em alguma epidemia de vazio interior, pois tudo se tornou mais explícito no mundo atual. Porém, quando temos acesso a textos de séculos anteriores, sabemos que é um sentimento que sempre esteve nos assombrando.

Essa sensação não assume o corpo 100% do dia, contudo ela controla a maior parte dos pensamentos.

Você conhece algumas pessoas e se ilude com elas e com aquilo que elas deixaram você ver. Nunca foi real, mas a cabeça prega peças. E nesse acumular de sentimentos ilusórios é que voltam a ser o sentimento de estar sozinha.
Melhor solidão que companhia de pessoas que nos fazem sentir sós e sem importância
O tempo que temos são gastos com pessoas que não deveríamos

E você volta a maior parte do seu tempo junto com pessoas que não gostaria de estar. Com problemas que não era para assumir. E está tudo fora do seu controle, ou talvez elas perderam o controle por permitirmos que isso acontecesse.

E se conforma que precisa passar por isso. Acaba alimentando suas dúvidas com mais dúvidas. O mundo é complicado para todos, não podemos abandonar aquilo que outros nem conseguem. E o desespero de todos, vira obstáculo de um.


O choro sem fim, o sentimento cada vez maior que não vai passar. Tudo que restou é aquilo que não pode se dedicar mais por estar presa ao que transformou em prisão por suas próprias ações.

Postar um comentário